quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Desabafo de alguns meses atras. Sempre desabafando.
A tanto tempo que não posto nada, sinto que minha vida não anda.
O que me leva para frente é minha garotinha, sempre feliz, atenciosa e inteligente. Estou sempre com meus altos e baixos, essa situação onde não sei para onde ir, ou como chegar lá. Estou desempregada, sem chances de conseguir um emprego. Mesmo quase formada, não tenho a chance de começar, tem que ter experiencia. Vou atras de fazer cursos e eles acabam cancelados. Minha faculdade está em greve. Não estou fazendo o que quero e não sei em como seguir por esse caminho.
Tive meus momentos de medo, irritação e covardia.
Minha unica força e energia é minha pequenininha, que está grande, e fala de tudo, se expressa super bem, está comendo bastante, sempre foi só o mama e mama, ela me surpreende a cada dia. A Indra está com 1 ano e 11 meses. Ela está linda, sempre cheia de energia. É uma criança tranquila, carismática e muito amada. Decidimos que ela irá ficar em casa, a escolinha somente quando ela for para o pré-escola. Já não usa fralda, está pedindo para ir no banheiro, se alimenta super bem sozinha, é muito independente. Está muito falante, sempre aprendendo palavras novas, até já canta com seus microfones de mentirinha.
A família esta cada vez mais unida, depois de passar por algumas torturinhas, continuamos mais fortes.
Vou desabafar. Falar falar para pensar melhor, só saber em como resolver.
Queria poder ter alguém para conversar e me dizer se estou fazendo certo ou errado.
Sempre fui muito seria e nunca me dei bem com crianças, e agora com a Indra, sinto que peco muito quando vou dar atenção a ela. Eu sei ser firme e colocar em ordem, mas na hora de se divertir e brincar eu nao consigo ir em frente.
Esse anjo em minha vida me muda demais, e eu quero aceitar essas mudanças e ser diferente. Dar mais atenção a ela e saber o que falta em mim como mãe são algumas das meus desejos.
Eu quero desmama-la, mas se for para trocar o mama pela mamadeira, prefiro continuar amamentando. Neste momento isso me preocupa muito, tem dias que a Indra quer ficar pendurada no baba todo momento, mas nos momentos em que estamos só eu e ela eu me sinto realizada. E assim acabo ficando com do, e sem noção de por onde começar.
Esse fim de semana tive minha primeira experiência com uma viajem de ônibus com a Indra, e pensa em uma menininha que ficou tranqüila, sem problemas, se comportou, se divertiu e dormiu bastante. Eu sinto muita falta desses momentos em que estamos só eu e ela. Sei como foi muito difícil quando ela era menor, mas agora ela que ela esta maior e uma delicia, ela já fala de tudo, ela conversa com você, já escolha suas roupas e sabe o que quer. Ela demostra todos os seus sentimentos e sua inocência. Espero que ela mantenha essa personalidade e toda essa liberdade.
Nossa como eu amo minha filha, nunca imaginei que iria ter esse sentimento tão forte por alguém. Acho que as vezes sou fria demais e quando a vejo esse amor mel preenche e me fortalece.
Estou escrevendo as palavras que me vem a cabeça. Estou desatando os nos.