Eu pedi a opinião em um forum, e vou postar o que escrevi. Para maiores explicações.
Foi decidido que eu não poderei estar com ela na sala de aula, poderei leva-la na universidade, mas ela devera ficar no refeitorio com outra pessoa cuidando dela.
Bem pelo menos é uma passo adiante. Agora preciso arranjar alguem que podera ficar com ela, ali na universidade. Estou me informando se alguem conhece uma pessoa confiavel. Consegui uma pessoa para ir comigo dois dias na semana. Minha mãe virá está semana para me dar uma ajuda, para eu conseguir me organizar.
Conversei com uma professora, ela já me liberou para mim poder fazer a materia em casa (tcc) e fazer a outra materia dela a tarde no P aluno (aulas auxiliares). Um dia da semana liberado.
Eu sei que ela precisa se acostumar, é um processo dificil para nós duas, mas o maior problema ainda é alguem confiavel.
Eu pretendo me mudar para mais perto da universidade, assim será ainda mais facil (esperando a construção dos predios ficar pronta)
Eu não tenho problema nenhum em levar minha filha para as aulas, não penso que estou a privando-a de nada, ela gosta de ir para a universidade porque ela entra em contato com outras pessoas. Nós ficamos muito em casa. Eu penso que é muito pior privar o filho da mãe e a mãe do filho, que é o que acontece quando a mãe precisa voltar ao trabalho. Se o filho precisa se acostumar com a distancia da mãe, porque não se acostumar com o barulho de pessoas conversando, algo que acontece em qualquer lugar.
Sei que daqui a alguns dias ela vai querer ficar andando para lá e para cá, mas estou pensando por agora no presente, para poder me organizar para o futuro.
Universidade não é um ambiente somente de barulho, existe muitos locais tranquilos.
Falei com o Gestor da universidade, sobre abrir uma creche ou algo proximo a isso. Ele falou que a universidade não tem espaço e nem estrutura para isso.
Penso que está norma se torna uma enorme privação para as mães que estudam, quantas mães precisam desistir?
Desde de que não atrapalhe a vida do filho, e estiver ocorrendo tranquilamente em aula, não vejo razão para existir está norma.
Pelo que entendi a norma existe porque a universidade não quer arcar com a responsabilidade se algo acontecer com a criança. A responsabilidade é dos pais sempre.
Agora é se virar.
Um comentário:
Quando fiquei sabendo disso, fiquei mto triste, pq é mto visível o seu cuidado e seu amor pela Indra...acho mesmo que a universidade poderia pensar em algo novo como uma creche ali, inclusive para as professoras deixarem seus filhos..quem sabe essa discussão não possa ir adiante, né. Eu se tivesse um bebê seria como vc e carregaria meu bebê pra todo canto, rs. Parabéns pelo exemplo de mãe q está sendo para todos! grande beijo pra aluninha mais feliz Indra.
Postar um comentário