Não estou conseguindo dormir, estou pensando tanto em partos.
Ando revoltada em relação ao Brasil. Tudo é tão falho, a justiça peca por coisas tão obvias.
É revoltante a demora de casos tão simples.
A educação, prioridade, não tem uma única base para um bom exemplo.
O que é as cotas, uma falha do governo, que não disponibiliza um ensino de qualidade, e não valoriza quem estuda e luta por uma vaga no ensino superior.
A política brasileira é um circo, pessoas tão ridículas "comandando" um país.
E a população acomodada ao extremo, sem nem mesmo lutar por seus direitos, só luta quando mexe no bolso. E sabe somente julgar.
Mas voltando a saúde, e a causa da minha insônia.
Mulheres, mães e suas escolhas e direitos.
O parto. O momento escolhido para o nascimento de um ser, uma pessoa, e o privilégio de nós mulheres em recebê-los. Amo as mulheres, lutadoras, corajosas e leoas. A mulher é algo apaixonante, que a todo o momento enfrenta O SER mulher. Mas o SER MÃE?
Tudo começa com o primeiro sintoma, o exame e a confirmação.
A partir disso o ser Mulher é mãe.
Procuramos a todo o momento nos descobrirmos, mas esse momento mãe trás a avalanche, a felicidade, a insegurança, a escolha.
A nossa decisão precisa ser rápida, a cobrança começa, os altos e baixos do pensamento embaralham. O que fazer?
Minha critica começa.
O apoio: da família, essencial (o que eu tive). E quando falta? Buscamos o companheiro, este já nos abandonou para sua própria cabeça, confusos. E agora? Aos amigos, aqueles presentes em todos os momentos, estes que nós escolhemos. E o principal, o médico.
Este que pode nos trazer a principal segurança para nós tornarmos mães. Ele é o mais importante para a escolha da sua decisão, e quando ele nos engana?
Estamos nos preparando para o parto, o nascimento do filho querido.
Minha decisão, um parto normal.
Já escutei de um estudante de medicina me chamando de louca pela escolha, mas por quê? O que você está aprendendo na sua Medicina?
Médicos não sabem mais fazer um parto normal. Médicos não ganham por hora, ganham por cirurgia. Médicos (não generalizando, existem exceções) já não têm mais paciência, o mundo não tem paciência.
Mas espera seu filho já vai vir ao mundo sem paciência. Para ser bem feito precisa-se de paciência.
Assim vamos a pesquisa. O que você encontra em parto normal. Sofrimento, dor. Descaso por parte do hospital, sangue, desrespeito, anestesia, assim vai.
O que você encontra em cesárea, hora marcada, data escolhida, cirurgia, pagamento, frieza e...
Mais pesquisa.
Assim começa a paciência. A paciência dos 9 meses. A paciência da pesquisa, Paciência do ser Mãe.
Aperta-me o coração em ver tantas cesáreas acontecendo, na minha mente eu peço, vá atrás do seu direito, do seu respeito à si mesma e ao seu filho.
ME DIZ, qual o beneficio da cirurgia CESAREA?
Para mim cesárea tem que acontecer em riscos, para a mãe e para o bebê.
Você parou para pensar o quanto uma cesárea prejudica você e o seu bebê? E médicos fazem a torto e direito. Inventam desculpas para uma mãe insegura. Para eles é muito mais fácil e lucrativo. Mas e você como fica?
Depois de uma cesárea, escuto mães reclamando que o bebe tem refluxo, não dorme bem a noite, o leite não aparece ou seca.
Não critico mães que escolheram a cesárea, todas as mulheres têm direito a sua escolha, mas também tem direito a INFORMAÇÂO e a VERDADE.
E um parto hospitalar? Transformaram partos em DOENÇA?
Claro que dói, ficar deitado na mesma posição por horas sentindo as contrações, quem agüenta?
Qual o significado da palavra Nascer?
Se fossem os homens quem parissem neste patriarcado, as coisas seriam BEM diferentes.
Se interessar a você, PESQUISE. Pode ter certeza que você está somente se beneficiando.
Assim como a morte as pessoas têm medo da dor. Dor faz parte da vida, morte também, mas saber como senti-la faz toda a diferença, saber como dar adeus também.
Penso que estou aqui fazendo minha parte e quando morrer, espero estar em dia e ter concluído o meu caminho.
Será que estou errada em meus pensamentos? Julgo sem saber?
Minha filha nasceu de mim, e eu renasci em mim mesma.
Quer enfrentar? Deixe de ser ignorante e egoísta.
Perdi a babá que ficava com a Indra para eu poder estudar, não agüento está situação, vai e volta. E assim minha gostosura fica toda tristonha e chorosa, sem poder confiar em alguém e cheia de traumas. Além dos quatro dentes nascendo e todo o apego (que eu não reclamo).
Quero alguém para ficar com a Indra na Universidade, e alguém para ficar comigo, um aconchego (casamento na cabeça, quem diria). Quero amar mais e mais. Amor para a vida toda.
Não queria ter tirado foto juntos, se arrependimento mata-se já estava a sete palmos a milhões de anos. Espera, fica a dica eu quero ser cremada ou jogada ao mar (já que queimar polui, prefiro alimentar peixe a insetos. 'risos' (infame)
Sou como minha mãe, quero escutar samba.
eita escrevinha!
MÃE te amo, obrigada por estar ao meu lado, desculpa por te deixar longe.
2 comentários:
não se aflija sobre as fotos, fica para a Indra. Durma bem.
caramba éd, olha o que você escreve(lindo), não fique triste e nem ceda a opacidade que vem contaminando a todos ^^ , contínue se alimentando do seu brilho que você é e que agora vem criando (: , você ta conseguindo, não ta parada e nem regredindo... agora esse que é o problema de todo mundo: depender HGSADIHSAIDHSAUDHUISAD, aí você já sabe né, é ter que rir pra não chorar XD
se cuida sua linda :*
Postar um comentário